plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BRASIL

Mulheres preferem armas à Maria da Penha, dispara Onyx Lorenzoni

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse durante entrevista para a rádio Gaúcha que as mulheres preferem andar com revólveres a terem “a folhinha da Maria da Penha” para se defenderem. Bolsonaro facilita porte de armas para atiradores, caç

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse durante entrevista para a rádio Gaúcha que as mulheres preferem andar com revólveres a terem “a folhinha da Maria da Penha” para se defenderem.

“Tem mulheres que entre ter lá a folhinha da Maria da Penha ou um revólver ou pistola na bolsa, prefere ter um revólver na bolsa, porque isso garante a integridade dela. Esse é um exercício de direito que tem que ser respeitado”, disse.

O comentário é considerado uma defesa do ministro diante os decretos assinados pelo presidente Jair Bolsonaro, que flexibiliza o porte e a posse de arma no Brasil, que foram assinados na última terça-feira (7).

O texto permite que 20 categorias sejam contempladas com a mudança na normativa, entre políticos e jornalistas, por exemplo. O documento entrou em vigor no dia 8 e tem sido alvo de questionamentos por integrantes da sociedade civil, do judiciário e do legislativo.

Na entrevista, Onyx defendeu o direito da escolha do cidadão de se defender sozinho. “O que equipara um homem de 80 anos e 1,60m e um homem de 20 anos e 1,80m? O que dá equilíbrio? Só uma arma, mais nada”, disse. “As armas foram inventadas para garantir a liberdade individual”.

(Com informações do Notícias ao Minuto)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias