plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BRASIL

Guedes diz que governo fará corte gradual de 10% em tarifas de importação

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou na manhã desta sexta-feira (10) que o governo pretende fazer um corte gradual de 10% nas tarifas de importação com o objetivo de abrir a economia brasileira. Ele falou a economistas em evento no BNDES (Banco

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou na manhã desta sexta-feira (10) que o governo pretende fazer um corte gradual de 10% nas tarifas de importação com o objetivo de abrir a economia brasileira.
Ele falou a economistas em evento no BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social), no Rio de Janeiro.
"Vamos baixar tarifa média em 10%. Em vez de baixar 2,5% ao ano, [baixa] 1% no primeiro ano, o dobro no segundo, o triplo no terceiro e o quádruplo no último ano", afirmou. O ministro disse que a abertura precisa ser exponencial, e não linear, para não quebrar a indústria brasileira.
Em evento no BNDES, Guedes criticou a política dos "campeões nacionais" do banco, bandeira dos governos petistas.
"Aqui não pode ser uma fábrica de privilégio (...) Se pedalaram o BNDES, temos que despedalar. Temos que devolver capital à União."
O ministro também defendeu que o banco concentre esforços em projetos na área de saneamento básico. "Esse é o Banco Nacional de Desenvolvimento e Saneamento", disse.
Sobre a reforma da Previdência, cuja aprovação é uma das principais metas do governo de Jair Bolsonaro, Guedes afirmou que é "tudo ou nada".
"Deixei mesmo um clima de Fla Flu. É tudo ou nada", disse.
O ministro afirmou que está otimista e que não está sozinho na aprovação da reforma, debatida em comissão especial na Câmara dos Deputados.
"Certeza que vai aprovar rápido porque todo mundo sabe que é necessário."

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias