plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BRASIL

Maia vira alvo após sugerir revisão em decreto de Bolsonaro que facilita porte de arma

O presidente da Câmera, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou na última quinta-feira (9), que conversou com o chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, para tentar “reorganizar” o decreto do presidente Jair Bolsonaro que ampliou o porte de armas no País. As informaçõ

O presidente da Câmera, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou na última quinta-feira (9), que conversou com o chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, para tentar “reorganizar” o decreto do presidente Jair Bolsonaro que ampliou o porte de armas no País. As informações são do Notícias ao Minuto.

Em entrevista à Rádio Jovem Pan, Maia afirmou ter encontrado “inconstitucionalidades”.

No entanto, as afirmações de Maia foram criticadas pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que reiterou que o pai cumpre uma promessa de campanha com a flexibilização.

O deputado ainda ironizou ao dizer que a ideia de desarmar a população viria de “democratas” como Hitler, Fidel Castro, Maduro e Lula. Eduardo Bolsonaro ainda deixou aberta a possibilidade de, “no futuro”, se avançar na liberação de mais calibres à população.

O porta-voz da Presidência da República, Rêgo Barros, também disse que “não há nesse momento nenhuma intenção de fazer qualquer correção”.

O decreto facilita o porte de arma para 19 categorias, entre elas políticos, caminhoneiros e moradores de área rural. ONG´s apontam uma estimativa de até 19,1 milhões beneficiários.

(Com informações do Notícias ao Minuto)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias