plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BRASIL

Enem 2019 registra mais de um milhão de inscritos no primeiro dia

Mais de um milhão de pessoas se inscreveram para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 somente no primeiro dia, iniciado na última segunda-feira (6). O levantamento foi realizado pelo Ministério da Educação (MEC) e contabiliza os cand

Mais de um milhão de pessoas se inscreveram para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 somente no primeiro dia, iniciado na última segunda-feira (6). O levantamento foi realizado pelo Ministério da Educação (MEC) e contabiliza os candidatos registrados até as 20h de ontem.

As inscrições seguem até o dia 17 de maio e as provas serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro. A taxa de inscrição para o Enem é de R$ 85 e deve ser paga até o dia 23 de maio.

Até o dia 17 de maio também o candidato tem a chance de escolher outros municípios, atualizar os dados cadastrais, mudar a opção de língua estrangeira e alterar o atendimento especializado e/ou específico.

USO DO ENEM

Quem concluiu o ensino médio ou vai concluir este ano pode usar as notas do Enem para se inscrever em programas de acesso à educação superior como o Sistema de Seleção Unificado (Sisu) e o Programa Universidade para Todos (ProUni) ou de financiamento estudantil.

Quem é treineiro (estudantes que ainda não vão concluir o ensino médio, mas que querem testar as habilidades), podem usar o Enem para avaliar os resultados obtidos, mas não poderá recorrer efetivamente às vagas na educação superior ou para bolsas de estudos. Para isso é necessário declarar ter ciência disso no ato da inscrição.

(Com informações do Notícias ao Minuto)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias