plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
BRASIL

Cresce o número de casos de HIV em pessoas entre 15 a 24 anos no Brasil

O Boletim Epidemiológico HIV/Aids, do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das Infecções Sexualmente Transmissíveis, do HIV/Aids e das Hepatites Virais, da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde (DIAHV/SVS/MS), divulgados an

O Boletim Epidemiológico HIV/Aids, do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das Infecções Sexualmente Transmissíveis, do HIV/Aids e das Hepatites Virais, da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde (DIAHV/SVS/MS), divulgados anualmente, sobre os casos de HIV e de aids no Brasil, regiões, estados e capitais.

De acordo com as informações do boletim, a infecção do vírus entre os jovens aumentou em apenas dez anos. Entre 2007 e 2017, a notificação de pessoas com idades entre 15 a 24 anos aumentou aproximadamente 700%. Segundo os especialistas, o aumento de ocorrências se deve à maior disponibilidade de testes e a campanhas de conscientização cada vez maiores.

O Diretor-presidente da Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (Abia), Richard Parker, afirmou que o país atualmente vive uma epidemia de HIV. Ainda de acordo com o especialista, as campanhas voltadas para os públicos mais vulneráveis, como transexuais e profissionais do sexo, provocaram protestos entre setores da sociedade.

Segundo Richard, desde 2012, as campanhas estão sendo cada vez menos explícitas e não direcionadas somente ao público que mais precisa de esclarecimentos. Ele resslata ainda a importância da realização do teste rápido de HIV disponível nas Unidades de Saúde de todo o Brasil.

Segundo MS, em 2017, foram diagnosticados 42.420 novos casos de HIV e 37.791 casos de aids no Brasil.

(Com informações do site Curtamais)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias