plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
BRASIL

Novo presidente da APEX assume e demite diretora de Bolsonaro

O contra-almirante da Marinha Sergio Ricardo Segovia Barbosa assumiu o cargo de presidência da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos na última segunda-feira (6). Como é do conhecimento de muitos, não dei continuidade a contratos

O contra-almirante da Marinha Sergio Ricardo Segovia Barbosa assumiu o cargo de presidência da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos na última segunda-feira (6).

Como uma de suas primeiras decisões, Barbosa demitiu a diretora de Negócios Letícia Catelani, apontada como pivô das chamadas “crises” pelas quais passou a Apex nos quatro meses de governo Bolsonaro.

Além de Catelani, foi oficializada também a saída de Márcio Coimbra, diretor de gestão corporativa, que pediu demissão na semana passada.

O terceiro presidente a assumir a Apex foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro quase um mês após a demissão do embaixador Mario Vilalva. Agora com a demissão dos dois diretores, que eram ligados ao ministro Ernesto Araújo das Relações Exteriores, a agência não está mais sob influência do chanceler, mas pelo poder dos militares.

Em nota, a assessoria de imprensa da Apex anunciou a demissão dos diretores e disse que serão feitas outras mudanças com a chegada do novo presidente, adiantou também novos nomes dos ocupantes dos referidos cargos:

“A chegada do novo presidente implicará em algumas mudanças na agência, já iniciadas hoje, com a decisão de Segovia de destituir de suas funções os senhores Marcio Coimbra, diretor de Gestão Corporativa, e Letícia Catelani, diretora de Negócios. Em breve serão informados os nomes dos novos ocupantes dos referidos cargos, cuja indicação estará sob responsabilidade do Conselho Deliberativo Administrativo”, diz a nota.

NAS REDES

Apoiadores do governo Bolsonaro criticaram a decisão e o assunto tornou-se um dos mais comentados no microblog Twitter desde o início da manhã desta terça-feira (7). A ex-diretora é amiga do chanceler, filiada ao PSL e da chamada ala olavista do governo (formado por admiradores do escritor Olavo de Carvalho), além de ser considerada pelos internautas como uma "mulher capacitada para o cargo que exercia".

Confira os comentários abaixo:

(Com informações do Exame)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias