plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BRASIL

Mulheres com seios grandes têm menos vontade de malhar, afirma estudo

Mulheres que têm seios grandes costumam evitar atividades físicas de maior impacto, como corridas e treinos aeróbicos. Seja por dor, incômodo ou simplesmente pelo desconforto causado pelo balanço das mamas. Um estudo publicado no Journal of Science and Me

Mulheres que têm seios grandes costumam evitar atividades físicas de maior impacto, como corridas e treinos aeróbicos. Seja por dor, incômodo ou simplesmente pelo desconforto causado pelo balanço das mamas. Um estudo publicado no Journal of Science and Medicine in Sports demonstrou que quanto maior o tamanho do busto, menos as mulheres eram adeptas da prática esportiva.

A explicação está no tecido da mama feminina, que é pesado e não tem sustentação. Ou seja, as mulheres com seios grandes podem evitar práticas esportivas devido ao peso dos seios, que se movem quando as mulheres se exercitam, mesmo usando sutiã. Estudos biomecânicos anteriores mostram que, quando as mulheres correm sem sutiã, os seios balançam 17 centímetros, ou mais, para cima e para baixo, além de oscilar para os lados. Tops esportivos podem atenuar esses efeitos, mas raramente os evitam, mesmo em mulheres com seios pequenos.

A modelo Michele Sensolo, acredita que o tamanho de seu busto, por mais que não sejam enormes, já estão causando algum desgaste. "Então por isso que eu malho, mas não com a mesma intensidade que muitas, pois meus seios embora não sejam grandes, já sinto certo impacto”.

Michele Sensolo no entanto afirma que treina em média intensidade, mas não deixa de fazer seus exercícios: "Acho que meus seios não são muito grandes nem pequenos, são meio a meio. Eu tenho próteses de silicone o que deixa eles mais durinhos e faz com que balancem menos. Por isso eu já fui correr até sem top. Os meus seios não dão trabalho, porque não são enormes”.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias