plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
BRASIL

Motorista é enterrado ao som de 'lambadão' e vídeo viraliza nas redes sociais

Um motorista de caminhão morreu durante um acidente, no último dia 16 de abril, na rodovia BR-364, no Estado de Mato Grosso, e os familiares dele resolveram atender um dos pedidos que ele costumava fazer: ser enterrado ao som de um “lambadão”. No entant

Um motorista de caminhão morreu durante um acidente, no último dia 16 de abril, na rodovia BR-364, no Estado de Mato Grosso, e os familiares dele resolveram atender um dos pedidos que ele costumava fazer: ser enterrado ao som de um “lambadão”. No entanto, a cerimônia, celebrada no dia 18 de abril, na cidade de Cuiabá, gerou polêmica nas rede sociais.

O vídeo do funeral do motorista Cecílio Batista Duarte foi divulgado na página “Xômano Que Mora Logo Ali” e dividiu opiniões. O corpo foi enterrado ao som de uma lambada da banda Signus, tocada em um porta-malas de carro e que quebra o silêncio do cemitério

“Acho que você deveria ter mais respeito e retirar esse vídeo”, reclamou uma internauta na página do Facebook.

“Meu pai também está enterrado aí. Ele não me ligou reclamando do barulho, não. Até porque o corpo foi enterrado, mas o espírito está em cristo. Não achei falta de respeito”, opinou outro morador de Cuiabá. outra pessoa.

“Por isso que quero que me cremem, já passei a vida brigando com vizinho por conta de som alto e aí chega a hora de descansar e me faz um furdunço desse?”, brincou um terceiro.

Pedido atendido

Apesar das polêmicas, os familiares do motorista acreditam que essa foi a melhor forma de homenagear o falecido. A irmã dele, Janaína Costa, afirmou, em entrevista ao portal O Povo, que esse era um dos grandes desejos de Cecílio.

“Meu irmão era daquelas pessoas que mudam o ambiente quando chegam. Ele brincava, alegrava a todos. Tinha sempre um sorrisão no rosto. E Cecílio dizia para todos que conviviam com ele que quando morresse, queria alegria. Dizia: ‘quero festa, quero lambadão’”, disse Janaína.

Cecílio foi vítima de um acidente no dia 16 de abril, na BR-364, próximo à Serra de São Vicente, em Santo Antônio de Leverger (a 35 quilômetros de Cuiabá).

“Falaram que o freio falhou e ele saiu da pista. Meu irmão morreu como um herói, pois ele poderia ter seguido adiante na estrada, mas isso poderia ter ocasionado a morte de outras pessoas. E foi assim, que imagino eu, ele preferiu tirá-lo da pista, capotando o caminhão”, concluiu a irmã de Cecílio.

(Com informações do portal O Povo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias