plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BRASIL

Polícia Civil faz operação contra milicianos donos de prédios que desabaram no RJ

Uma operação realizada nesta quinta-feira (2) tem como objetivo prender os responsáveis pela construção dos prédios que desabaram na Muzema, Zona Oeste do Rio de Janeiro. As informações são do portal Meia Hora. Queda de prédios mata 24 pessoas e deixa

Uma operação realizada nesta quinta-feira (2) tem como objetivo prender os responsáveis pela construção dos prédios que desabaram na Muzema, Zona Oeste do Rio de Janeiro. As informações são do portal Meia Hora.

A ação visa cumprir quatro mandados de prisão e vários de busca e apreensão, dentre eles contra os milicianos José Bezerra de Lima, conhecido como Zé do Rolo; Renato Siqueira Ribeiro e Rafael Gomes da Costa, que já estavam sendo procurados.

Presidentes de associações de moradores da região, como Marcelo Diniz, da Muzema, chegaram a prestar depoimento. Além disso, materiais que possam ajudar nas investigações foram apreendidos.

Vinte locais são alvos da operação, para onde três procurados na operação teriam fugido.

O desabamento na Muzema ocorreu no dia 12 de abril e deixou 24 mortos e sete feridos. As construções na região são irregulares e ficam dentro de uma área de proteção ambiental.

O trabalho de busca pelos sobreviventes durou mais de uma semana e envolveu mais de 100 agentes. Outros prédios próximos aos que desabaram foram demolidos pela prefeitura após os trabalhos de buscas.

O Ministério Público Estadual (MPRJ) enviou um pedido à Justiça, proibindo novas construções na região, que foi aceito pelo órgão.

(Com informações do portal Meia Hora)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias