plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BRASIL

Vídeo mostra blindados venezuelanos avançando sobre manifestantes em Caracas

Vídeos gravados nas ruas de Caracas, capital da Venezuela, mostram o momento em que blindados de tropas aliadas ao governo de Nicolás Maduro, ditador da Venezuela, avançaram contra a população, que protesta na cidade após convocação do autointitulado p

Vídeos gravados nas ruas de Caracas, capital da Venezuela, mostram o momento em que blindados de tropas aliadas ao governo de Nicolás Maduro, ditador da Venezuela, avançaram contra a população, que protesta na cidade após convocação do autointitulado presidente interino do país, Juan Guaidó.

O homem que se declarou presidente interino da Venezuela convocou, inicialmente, uma “manifestação pacífica“, mas que se tornou um confronto após a chegada dos veículos militares do atual regime. Guaidó fez um discurso falando à população e às forças armadas para “lutar contra a usurpação”, referindo-se ao governo de Nicolás Maduro.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a multidão reunida na base aérea conhecida como La Carlota, na capital do país. Militares que apoiam Guaidó enfrentam membros da Guarda Nacional Bolivariana, aliados a Maduro.

Integrantes de ambos os lados atiram bombas de gás lacrimogêneo. Também é possível ver homens armados e muitas pessoas correndo, atrás de proteção. Outros manifestantes atiram pedras contra o muro da base aérea, depredando o local.

Juan Guaidó fez um discurso, na praça Altamira, em Caracas, apontando que as manifestações desta terça-feira são o início de uma operação para a liberdade. “As Forças Armadas estão com o povo e não com o governo usurpador. Hoje, sabemos que o povo [da Venezuela] está a favor da Constituição”, disse.

Guaidó voltou a convocar os militares, principalmente aqueles que ainda apoiam o presidente Nicolás Maduro, e refutou a ideia de que tenta dar um golpe de estado. “Golpe é quem usa metais pesados para atacar a população. Os militares devem proteger o povo”, afirmou.

(Com informações do portal Metrópoles)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias