plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BRASIL

Bolsonaro aprova plano de privatização dos Correios e não agrada estatal

O presidente Jair Bolsonaro confirmou na manhã desta sexta-feira (26), a aprovação do plano de privatização dos Correios. As informações são do portal Olhar Digital. 'Brasil não pode ser o país do mundo gay', diz Bolsonaro Segundo Bolsonaro, a ideia

O presidente Jair Bolsonaro confirmou na manhã desta sexta-feira (26), a aprovação do plano de privatização dos Correios. As informações são do portal Olhar Digital.

Segundo Bolsonaro, a ideia do governo com a privatização é modernizar a gestão da estatal e dar mais liberdade para se moldar às necessidades do mercado dos dias atuais.

“A empresa foi o início do foco de corrupção com o mensalão, deflagrando o governo mais corrupto da história”, justificou o presidente em seu perfil no Twitter.

Os Correios, no entanto, não se mostraram satisfeitos com a ideia de privatização, em um comunicado publicado em seu site em resposta a uma coluna publicada na Gazeta do Povo.

Quanto aos escândalos de corrupção no passado, os Correios disseram que os “casos foram esclarecidos à época e hoje a empresa é referência em governança entre as estatais”.

A empresa afirma ainda, que “a privatização pura e simples do correio brasileiro será uma perda tanto para o país quanto para a sociedade”.

O texto diz que “falar sem conhecer o universo complexo que envolve os Correios, usando argumentos rasos e dados desatualizados é, no mínimo, irresponsável quando se trata de formadores de opinião que escrevem para um veículo de comunicação”.

A empresa finaliza o texto afirmando que “o debate sobre o assunto deve ser feito de modo cuidadoso, consciente e sempre comprometido com a verdade”.

(Com informações do portal Olhar Digital)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias