plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BRASIL

Rodrigo Janot deixa o Ministério Público Federal

O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, de 62 anos, está fora do Ministério Público Federal. O anúncio foi feito através da Portaria nº 336 no Diário Oficial da União desta quinta-feira (25). O documento foi assinado na última segunda-feira (22)

O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, de 62 anos, está fora do Ministério Público Federal. O anúncio foi feito através da Portaria nº 336 no Diário Oficial da União desta quinta-feira (25). O documento foi assinado na última segunda-feira (22), pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que concede aposentadoria voluntária a Janot.

"A Procuradora-geral da República, no uso de suas atribuições conferidas pelo inciso XX do artigo 49 da Lei Complementar nº 75, de 20/5/1993, e de acordo com as informações constantes do Procedimento de Gestão Administrativa - PGEA MPF/PGR nº 1.00.000.000720/2019-38, resolve:

Art. 1º Conceder aposentadoria voluntária, com proventos integrais, ao Doutor Rodrigo Janot Monteiro de Barros, matrícula 25, no cargo de subprocurador-geral da República da carreira do Ministério Público Federal", informa o documento.

Leia mais:

A Portaria entra em vigor nesta quinta-feira (25).

Rodrigo Janot foi o chefe do Ministério Público Federal por dois mandatos, entre 2013 e 2017. Durante este período, o então procurador-geral denunciou ao menos 30 políticos de seis partidos na Operação Lava Jato e em desdobramentos da maior investigação contra a corrupção do País.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias