plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BRASIL

Cachorro é agredido a pauladas, tem pênis cortado, leva tiro na cabeça, mas sobrevive

Um cachorro que viva na rua e era cuidado por vizinhos, foi brutalmente agredido no último sábado (13), no bairro de Nova Hartz, região do vale dos sinos, a 90 km de Porto Alegre. Árvore cai e interdita os dois lados de rua de Belém  O animal teve o

Um cachorro que viva na rua e era cuidado por vizinhos, foi brutalmente agredido no último sábado (13), no bairro de Nova Hartz, região do vale dos sinos, a 90 km de Porto Alegre.

O animal teve o pênis cortado, levou pauladas e também um tiro na cabeça. Apesar da violência das agressões, o cão sem raça definida, chamado "sorriso", sobreviveu.

Ele foi socorrido e encaminhado para uma clínica veterinária, está internado sob observação.

Uma protetora dos animais da cidade, que prefere não se revelar a identidade, disse que o cachorro teve traumatismo craniano, lesão peniana e múltiplas lesões na cabeça com características de espancamento. O estado de saúde do animal é estável, e assim que ele tiver alta, estará a disposição para quem quiser adotá-lo.

Segundo a Policia Civil, dois homens são suspeitos do crime, mas negam as acusações.

''Eles já foram conduzidos até a delegacia e ouvidos. Estavam acompanhados por advogados e negaram a autoria do crime. Por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, irão responder termo circunstanciado por crueldade contra animais. Não cabe prisão'', comentou o delegado Fernando Pires Branco, que investiga o caso.

''Estamos anexando elementos (laudo veterinário) e tomando depoimentos de testemunhas para fechar o procedimento e encaminhar ao Judiciário. O fato chegou inicialmente ao nosso conhecimento pelas redes sociais e efetuamos o registro de ocorrência'', disse.

Segundo testemunhas, um dos agressores seria um funcionário de um mercado do bairro. Após a denúncia, o funcionário do mercado teria sido afastado das suas funções.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias