plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
BRASIL

Homem é o líder do casamento na concepção cristã, afirma ministra Damares

Durante uma audiência pública realizada na Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres, nesta terça-feira (16), a ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou que dentro da sua "concepção cristã" a mulher deve ser submiss

Durante uma audiência pública realizada na Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres, nesta terça-feira (16), a ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou que dentro da sua "concepção cristã" a mulher deve ser submissa ao marido no casamento.

A fala foi realizada após Damares ser questionada pela deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) sobre a necessidade de a mulher precisar se submeter ao homem. Damares então afirmou que, dentro da doutrina cristã, o homem é o líder do casamento.

"Dentro da doutrina cristã, sim. Dentro da doutrina cristã, lá dentro da igreja, nós entendemos que um casamento entre homem e mulher, o homem é o líder do casamento. Então essa é uma percepção lá dentro da minha igreja, dentro da minha fé", declarou Damares.

A ministra disse que isso não significa que todas as mulheres devem ser submissas e "abaixar a cabeça para o patrão, para o agressor e para os homens que estão aí".

"Mas dentro da minha concepção cristã, a mulher, sim, no casamento é submissa ao homem e isso é uma questão de fé", completou Damares.

"Isso não me faz menos capaz de dirigir este ministério. Não me faz mais incompetente. É uma questão de fé lá dentro do meu segmento", concluiu a ministra.

(Com informações do portal Gazeta Web)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias