plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
BRASIL

Brasileiro acredita mais na fé do que em estudar e trabalhar para melhorar de vida

Os brasileiros acreditam mais na fé em Deus do que estudar e trabalhar para melhorar de vida. É o que mostra uma pesquisa realizada pela ONG Oxfam Brasil a respeito de melhorias na vida do brasileiro. De acordo com a pesquisa, a religião e a fé são para a

Os brasileiros acreditam mais na fé em Deus do que estudar e trabalhar para melhorar de vida. É o que mostra uma pesquisa realizada pela ONG Oxfam Brasil a respeito de melhorias na vida do brasileiro. De acordo com a pesquisa, a religião e a fé são para a maioria da população o aspecto mais importante para se melhorar de vida. 28% das pessoas questionadas na pesquisa colocaram a religiosidade acima dos estudos (o mais importante para 21%) e trabalho (11%).

Ganhar mais dinheiro é o elemento mais importante para melhorias em vida para somente 8% da população, enquanto 19% disseram que acesso à saúde é a diferença determinante para essa melhora. Acesso à aposentadoria foi apontado por 6%, apoio financeiro da família por 5%, e cultura e lazer vieram em último lugar, por somente 2% dos pesquisados. A pesquisa, encomendada pela ONG ao Datafolha, ouviu 2086 pessoas em todas as partes do país entre os dias 12 e 18 de fevereiro.

Segundo a metodologia, a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança que chega aos 95%. O apontamento religioso ser visto como o mais importante elemento para se crescer na vida pelos brasileiros parece apontar não só a ainda imensa força que as religiões ocupam na realidade nacional, como uma certa terceirização desse aspecto tão importante para o futuro das pessoas e, assim, do país.

(Com informações do Uol)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias