plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BRASIL

Bomba é utilizada para emboscada contra policiais em Marituba

Um guarnição da polícia militar escapou de uma tentativa de emboscada na tarde do último domingo (14), em Marituba, Região Metropolitana de Belém. Um material explosivo foi encontrado num galpão. Mulher tem casa invadida e é executada em Marituba Os

Um guarnição da polícia militar escapou de uma tentativa de emboscada na tarde do último domingo (14), em Marituba, Região Metropolitana de Belém. Um material explosivo foi encontrado num galpão.

Os policiais tinham sido chamados para uma ocorrência em um galpão no município, mas recuaram após descobrirem que no local havia uma bomba prestes a explodir. O Esquadrão Antibomba foi acionado e desativou o explosivo de aproximadamente 25 kg.

O tenente Delson Ferreira, do 21º Batalhão da Polícia Militar, relatou que a guarnição foi acionada inicialmente, para atender uma ocorrência de roubo, que teria acontecido em um sítio no bairro Almir Gabriel.

A PM encontrou dois homens suspeitos de envolvimento no roubo durante a diligência. Após buscas por bens roubados, os policiais militares encontraram as bananas de explosivos em cima de uma caixa d'água. Era uma carga preparada, escorvada e composta de emulsão explosiva encartuchada, cordel detonante, espoleta e estopim, tudo envolto por fita isolante numa estrutura metálica.

Nenhum policial foi ferido. O conjunto foi desativado no local e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Marituba.

As providências cabíveis sobre a investigação estão sendo tomadas e o material explosivo foi encaminhado para a Centro Independente de Operações Especiais (CIOE) para passar por uma perícia.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias