plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BRASIL

WhatsApp, Facebook e Instagram têm pane global

WhatsApp, Facebook, Messenger e Instagram ficaram fora do ar por cerca de duas horas na manhã deste domingo (14). Todos os serviços pertencem à empresa de Mark Zuckerberg. As reclamações começaram antes das 8h. Pouco mais de uma hora depois, alguns usuár

WhatsApp, Facebook, Messenger e Instagram ficaram fora do ar por cerca de duas horas na manhã deste domingo (14). Todos os serviços pertencem à empresa de Mark Zuckerberg.

As reclamações começaram antes das 8h. Pouco mais de uma hora depois, alguns usuários já relatavam sinais de retorno no WhatsApp, o mais afetado de todos, mas ainda de forma intermitente. Perto das 10h, o sistema estava regularizado.

Antes disso, às 8h45, Facebook, Messenger e Instagram passaram a funcionar nas versões para celular, mas os sites para computador só voltaram mais tarde.

Os relatos de instabilidade, segundo o site Downdetector, que coleta relatos de usuários sobre problemas em diferentes sistemas, se espalharam por todo o mundo.
Outro site que recebe reclamações de usuários sobre indisponibilidade de serviços, o Outage Report, também registrou problemas globais nos serviços.

O Facebook não se pronunciou em seus canais oficiais. A Folha de S.Paulo entrou em contato e não obteve resposta até o fechamento deste texto.
Como de praxe, os usuários foram para o Twitter reclamar e buscar informações.

Ao procurar pelos nomes dos serviços na rede social, assim como no Downdetector, apareceram relatos de problemas pelo mundo --e em vários idiomas.
Os serviços que ficaram offline neste domingo estão no centro de uma grande fusão planejada pelo Facebook para este ano.

(Raphael Hernandes/FolhaPress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias