plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BRASIL

No Brasil, lutador de MMA morre após ser nocauteado; veja o vídeo!

O atleta Matheus Fernandes, de 22 anos, participava de uma luta, na madrugada de domingo (31), quando foi golpeado na cabeça e nuca pelo adversário, ele teve quatro paradas cardíacas e morreu. Natural de Manaquiri-AM, o jovem foi encaminhado para unidade

O atleta Matheus Fernandes, de 22 anos, participava de uma luta, na madrugada de domingo (31), quando foi golpeado na cabeça e nuca pelo adversário, ele teve quatro paradas cardíacas e morreu.

Natural de Manaquiri-AM, o jovem foi encaminhado para unidade de emergência do Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) São Raimundo, na zona Oeste de Manaus.

Segundo testemunhas, que preferiram não se identificar disseram que Matheus participava de uma luta quando foi golpeado na cabeça e nuca pelo adversário.

Um vídeo mostra o momento em que o atleta foi ao chão. Nas imagens é possível ver que o lutador recebeu os primeiros socorros, ainda no ringue por um enfermeiro, identificado como Márcio Augusto.

Na internet, atletas e fãs do MMA questionaram a falta de ambulância no evento. "Houve um primeiro atendimento e ele foi levado imediatamente ao SPA onde foi atendido. Ele teve quatro paradas cardíacas e veio óbito. Foi uma fatalidade", afirmou Rômulo Lobo, proprietário do local onde as lutas foram realizadas.

O Rêmulus Fight é aprovado pela Comissão Atlética do MMA do Amazonas (CAMMA-AM), que de acordo com Rômulo, é a responsável pela triagem dos atletas. O organizador afirmou que apesar do evento ser amador, toda estrutura obedece as regras impostas pela CAMMA-AM.

Matheus Fernandes era atleta de jiu-jítsu e tinha como sonho, se destacar no esporte. O corpo do atleta foi sepultado na tarde de domingo.

Desde a confirmação da morte de Matheus, todas as providências e apoio à família foram assumidos pela organização do evento. "Prestamos toda assistência necessária. Sabemos que é um momento difícil para família e vamos arcar com todas as responsabilidades legais", concluiu Rômulo Lobo.

(Com informações do Portal CM7)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias