plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BRASIL

Casal suspeito de matar filhos com injeção de insulina é preso

Um casal foi preso pela Polícia Civil no último domingo (24), acusado de matar os filhos usando injeção de insulina. As informações são do Notícias ao Minuto. Pais são acusados de tentar matar bebê com doses altas de insulina por ganância Os suspeit

Um casal foi preso pela Polícia Civil no último domingo (24), acusado de matar os filhos usando injeção de insulina. As informações são do Notícias ao Minuto.

Os suspeitos, que não tiveram a identidade divulgada, já respondem por dois homicídios consumados e mais duas tentativas de homicídio contra quatro crianças, todas filhas do casal.

O casal foi localizado no Distrito Federal pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), em apoio com a Divisão de Operações Aéreas. Eles estavam foragidos desde fevereiro, após terem a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Segundo a publicação, em 2017, o casal tentou forjar um quadro de hiperinsulinismo congênito - doença que faz o pâncreas produzir o hormônio em grande quantidade - em um bebê de dois anos, justamente para arrecadar dinheiro com comoção popular.

Investigações apontaram que dois irmãos da criança morreram com o mesmo diagnóstico em 2016. Na época, a família iniciou uma campanha nas redes sociais para pedir ajuda, alegando que não recebia auxílio do Estado. A situação foi denunciada pelo Ministério Público. O caso corre em segredo de Justiça.

DOENÇA

O hiperinsulinismo congênito é uma doença que faz com que o pâncreas produza grande quantidade de insulina - o contrário do que ocorre no diabetes. A incidência é de um caso a cada 50 mil pessoas. Ela causa sintomas como convulsões e calafrios.

(Com informações do Notícias ao Minuto)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias