plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BRASIL

Prédio de três andares desaba e sete pessoas não conseguem sair do local

A queda de um prédio de três andares caiu, na manhã desta segunda-feira (25), e sete pessoas não conseguiram sair do local. De acordo com informações do Portal Bahia Notícias, entre as vítimas estão idosos e crianças. O caso aconteceu no bairro do Santo A

A queda de um prédio de três andares caiu, na manhã desta segunda-feira (25), e sete pessoas não conseguiram sair do local. De acordo com informações do Portal Bahia Notícias, entre as vítimas estão idosos e crianças. O caso aconteceu no bairro do Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, capital do estado da Bahia.

O diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, disse que engenheiros estão a caminho para verificar a situação.

O local é um casarão antigo, de três andares e já foi constatado que o imóvel está todo escorado. Muitas partes da edificação estão enferrujadas e a estrutura está se deteriorando. Segundo moradores, esta é a terceira vez que um incidente ocorreu só neste ano.

"São 12 pessoas que moram aqui [só na parte da frente]. Ainda tem um puxadinho descendo as escadas. Inclusive, a escada caiu. Quem estava na frente conseguiu sair. Esta é a terceira [neste ano] que cai a parede", contou um dos moradores.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e, no momento do desabamento, uma das famílias ainda estava dormindo.

"Tinha uma família que estava dormindo, mas conseguimos manter contato com eles e pedimos que aguardassem a remoção da parede que impede para eles conseguirem ser resgatados. Eles não chegaram a tentar sair porque a parede é um pouco alta", afirmou o Tenente Estrela.

Após o resgate dos bombeiros, as pessoas conseguiram sair do imóvel. Ainda não há informações sobre feridos.

A Defesa Civil de Salvador já tinha notificado os moradores anteriormente. Por conta do desabamento, o imóvel vai ser lacrado e ninguém poderá voltar ao local.

(Com informações do Portal Bahia Notícias)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias