plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
BRASIL

Ação de Cidadania e Segurança chega ao município de Curralinho

Mais de 500 pessoas, moradoras da cidade de Curralinho, localizado na região do Marajó, participaram da Ação Cidadã promovida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Civil (Segup), por meio da Diretoria de Prevenção, prefeitura municipal e

Mais de 500 pessoas, moradoras da cidade de Curralinho, localizado na região do Marajó, participaram da Ação Cidadã promovida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Civil (Segup), por meio da Diretoria de Prevenção, prefeitura municipal e parceiros. O evento ocorreu na Escola Francisco Chagas da Silva, na última terça-feira (19).
Ao longo do dia, só na área da SEGUP foram 200 atendimentos oferecidos como emissão de RG e certidão de nascimento, além de orientações através de oficinas e palestras foram oferecidas pela delegada Silvia Rêgo, CRAS e CREAS, conselho tutelar e outros, teve ainda corte de cabelos, imunização, testes rápidos, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, exame de PCCU e atrações culturais.
A ação ressalta que segurança pública é muito mais que reprimir e punir. É também a garantia de direitos. Entre as autoridades presentes, o secretário adjunto de gestão administrativa, Coronel Arthur Moraes, enfatizou a importância da ação. “Segurança não é só questão repreensiva, mas de promover a cidadania plena. E isso que tá o ordenado hoje, aqui, é um exemplo de que a população e os agentes de segurança pública precisam ser parceiros no combate a violência”, disse.
Contribuíram para a realização da ação a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semana), Polícias Civil e Militar, Secretaria de Saúde (Sespa), Assistência Social, SECTEl entre outras.
(Com informações de Afinéias Marinho/RBA TV)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias