plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BRASIL

Criança que se alimentava dentro de lata de tinta é resgatada no Norte do País

Uma criança de seis anos foi resgatada por servidores do Conselho Tutelar da casa do próprio pai, por viver em condições subumanas. A residência fica na zona rural de Macapá, no Estado do Amapá, nesta terça-feira (12). Dentre as situações verificadas, f

Uma criança de seis anos foi resgatada por servidores do Conselho Tutelar da casa do próprio pai, por viver em condições subumanas. A residência fica na zona rural de Macapá, no Estado do Amapá, nesta terça-feira (12). Dentre as situações verificadas, foi descoberto que o garoto fazia refeições em uma lata de tinta.

De acordo com o portal Seles Nafes, do Amapá, os conselheiros tinham sido acionados para acompanhar um caso de maus-tratos a um menino de seis anos na Linha B do pólo agrícola da Rodovia AP-440, conhecida como “Ramal do KM-9”.

Segundo informações do conselho, a criança que deveria estar sob os cuidados do pai, foi encontrada por volta das 16h muito magra, suja, descalça, com fome e com feridas por todo o corpo, inclusive nas partes íntimas.

A uma das conselheiros que atendeu o caso, Érica Nunes, o garoto informou que seu pai o teria deixado sozinho desde a manhã e que não sabia a hora de que ele iria retornar. Essa situação já ocorria, de maneira frequente, há um tempo, segundo a criança.

“Ao entrarmos na residência verificarmos toda a situação, além da criança estar visivelmente doente, o que nos preocupou, ela estava em situação de maus-tratos e nos disse que o que estava em um latão de tinta seria seu almoço. Isso é inadmissível”, relatou Érica Nunes.

A criança foi retirada da residência, levada a um hospital e depois de liberada pelos médicos. O menino foi entregue para os cuidados de sua mãe. Ela alegou que desde dezembro era impedida pelo pai de ter contato com o menino.

A própria mãe foi quem fez a denúncia e acompanhou o caso. Ela não explicou porque era impedia de ver seu filho.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e ao Adolescente no Amapá (Dercca), e o pai será chamado para prestar depoimento.

(Com informações do portal Seles Nafes)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias