plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BRASIL

Ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda morre no Rio de Janeiro

O ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, morreu no início da tarde desta terça-feira (12) no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada ao UOL Esporte pelo filho do cartola cruzmaltino. Ele tinha um câncer no cérebro.  Eurico havia dado entrada no hosp

O ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, morreu no início da tarde desta terça-feira (12) no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada ao UOL Esporte pelo filho do cartola cruzmaltino. Ele tinha um câncer no cérebro.

Eurico havia dado entrada no hospital Vitória, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, com complicações, desde o início da manhã, e não resistiu. Considerado o dirigente mais icônico da história do clube, ele tinha 74 anos.

Há dez anos, Miranda lutava contra tumores em outras partes do corpo, o que ocasionou levou a períodos de afastamento dele durante o último mandato como presidente do Vasco, entre 2015 e 2017.

Eurico Miranda foi presidente do Vasco entre os anos de 2001 a 2008 e, depois, de 2014 a 2017. Nessa posição, foi tricampeão carioca, em 2003, 2015 e 2016. Seu auge como dirigente foi na vice-presidência de futebol da gestão Antônio Soares Calçada, entre 1986 e 2000. No período, o Vasco conquistou seis campeonatos estaduais, um Torneio Rio-São Paulo, três Brasileiros, uma Copa Mercosul e o título mais importante da história do clube, a Libertadores de 1998, ano do centenário vascaíno.

O ex-dirigente deixa a esposa Sylvia, os filhos Eurico Brandão, Álvaro Miranda, Mário Ângelo Miranda e Sylvia Miranda, e oito netos.

(Com informações dos portais UOL e Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias