plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BRASIL

Bolsonaro sugere que pais rasguem caderneta de saúde para adolescentes

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, durante uma live no Facebook nesta quinta-feira (7), que vai reformular a Caderneta de Saúde da Adolescente, divulgada pelo Ministério da Saúde, por considerar suas ilustrações inadequadas. Bolsonaro aconselhou os pais

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, durante uma live no Facebook nesta quinta-feira (7), que vai reformular a Caderneta de Saúde da Adolescente, divulgada pelo Ministério da Saúde, por considerar suas ilustrações inadequadas. Bolsonaro aconselhou os pais a rasgarem as páginas dedicadas a educação sexual.

"Então, é uma sugestão. Quem tiver a cartilha em casa, dá uma olhada porque vai estar na mão dos seus filhos, e, se você achar que é o caso, tira essas páginas que tratam desse tipo de assunto", disse o presidente, ao lado dos generais Otávio Rêgo Barros, porta-voz do governo, e Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional.

A Caderneta de Saúde da Adolescente tem ilustrações sobre como usar a camisinha masculina, desde a abertura de sua embalagem ao modo como se deve colocá-la e, depois da relação sexual, retirá-la do pênis. Na live, Bolsonaro mostra para a câmera uma página com desenho de uma vagina, cujo texto fala de higiene íntima.

Jair destacou que a caderneta foi feita durante o governo Dilma e impressa em grande quantidade. "São 40 páginas, tem muitas informações boas, precisas, mas o final dela fica complicado, no meu entendimento. Se você, pai ou mãe, achar que não, é direito teu".

Por fim, o presidente disse que discutiu o assunto com o ministro da Saúde, Luiz Mandetta, e decidiu que a cartilha fosse reformulada. "Expus o problema e então a solução, a decisão que ele tomou: vai fazer uma nova cartilha, com menos páginas, mais barata, sem essas figuras aqui no final e vamos rapidamente distribuir, recolher essas anteriores".

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias