plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BRASIL

Vídeo mostra turista sendo resgatado após ser arrastado por cachoeira

Um turista de 26 anos foi arrastado pela correnteza no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, a 260 quilômetros de Brasília, na tarde do último domingo (3). Ele foi resgatado por militares do Corpo de Bombeiros, e um vídeo

Um turista de 26 anos foi arrastado pela correnteza no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, a 260 quilômetros de Brasília, na tarde do último domingo (3). Ele foi resgatado por militares do Corpo de Bombeiros, e um vídeo mostra as imagens da ação.

Segundo a corporação, o rapaz tomava banho na região quando decidiu pular da cachoeira chamada Cânion II. Ele foi levado pela força da água, mas conseguiu se agarrar a um galho e subir em uma pedra, ficando ilhado.

Militares do Corpo de Bombeiros, que estavam em outra ação nas proximidades da cachoeira, por sorte, iniciaram uma operação rápida de resgate, jogando uma corda para que o banhista pudesse agarrar.

Um comunicado no site do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) alerta os turistas que frequentam o local durante o período chuvoso. Nesta época, o risco de trombas-d’água e enchentes repentinas é alto.

Além disso, a organização do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros recomenda que os visitantes contratem um guia local para conhecer a reserva.

(Com informações do portal Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias