plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BRASIL

Sambódromo do Rio é liberado pouco antes do desfile do Grupo A

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) liberou há pouco o Sambódromo para os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro deu pareceu favorável hoje (1º) para a liberação do Sambódromo, após vistoria exig

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) liberou há pouco o Sambódromo para os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro deu pareceu favorável hoje (1º) para a liberação do Sambódromo, após vistoria exigida pela Justiça atendendo a um laudo do Ministério Público do estado. Os bombeiros atestaram a segurança do local com o respaldo do termo de responsabilidade, assinado pelos presidentes da Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur), Marcelo Alves, e da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Castanheira.

A liberação do local só ocorreu poucas horas antes do início dos desfiles do Grupo A. “Trabalhamos muito, focados na resolução das pendências do Ministério Público. Conseguimos entregar a tempo, respeitando as exigências”, disse o presidente da Riotur, Marcelo Alves.

A autorização foi dada pelo juiz de plantão Ricardo Coimbra da Silva Starling Barcellos. A informação foi confirmada pela assessoria da prefeitura. “Todas as determinações da decisão judicial proferidas nos autos do processo foram devidamente atendidas pelas rés”, destacou o juiz no seu despacho.

A expectativa durou 24 horas. Atendendo a um pedido do Ministério Público estadual (MPRJ), a juíza Mônica Ribeiro Teixeira, da 1ª Vara da Fazenda Pública, determinou que o Corpo de Bombeiros vistoriasse o Sambódromo e que os presidentes da Riotur e da Liesa assinassem um Termo de Responsabilidade. A documentação é fundamental para que o Sambódromo recebesse o laudo de liberação. Segundo a argumentação da juíza, desde a sua inauguração, há 35 anos o Sambódromo não tem as normas legais e técnicas exigidas pelo Corpo de Bombeiros

No final da manhã de hoje, militares do Corpo de Bombeiros vistoriaram a Passarela do Samba. O laudo saiu no meio da tarde e informava que a corporação não iria se opor aos desfiles.

Com as assinaturas dos responsáveis da Riotur e da Liesa, a indefinição acabou no início da noite, 1 hora e 30 minutos antes do início do desfile das escolas de samba do Grupo A.

Em seguida, Marcelo Alves acrescentou que: “Felizmente tudo foi entregue, juntamente com um termo [de responsabilidade] assinado por mim, representando a Riotur, e pelo Jorge da Liesa. O carnaval não corre o menor risco”.

(Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias