plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BRASIL

Jovem fica tetraplégica ao dar 'jacarezinho' em onda

Uma jovem de 24 anos ficou tetraplégica após bater a nuca ao pegar um "jacarézinho", durante o penúltimo dia das férias dela, na praia de Castelhanos, em Ilhabela, no litoral de São Paulo. O incidente ocorreu no final de janeiro deste ano. O caso oco

Uma jovem de 24 anos ficou tetraplégica após bater a nuca ao pegar um "jacarézinho", durante o penúltimo dia das férias dela, na praia de Castelhanos, em Ilhabela, no litoral de São Paulo. O incidente ocorreu no final de janeiro deste ano.

O caso ocorreu com Karina Neustadter Castellanos. Ela estava na companhia do namorado, Sandro Reis, em uma parte rasa do mar quando decidiu pegar um "jacarézinho" - prática de pegar onda sem uso de prancha.

"A onda acabou me jogando pro fundo, onde acabei batendo a cabeça", relata Karina, por meio de uma rede social.

A jovem diz que sofreu um choque forte no pescoço e um formigamento no corpo. Ela foi socorrida para um hospital da cidade e depois encaminhada para uma unidade de saúde em São José dos Campos, interior de São Paulo.

Karina sofreu fratura vertebral C6 e retropulsão de fragmento ósseo. Ela chegou a fazer cirurgia para alinhar a coluna, devido a descompressão medular, e agora luta para voltar a andar. A mãe da jovem pediu demissão do emprego para cuidar da filha.

Karina agora faz sessões de fisioterapia e já apresenta alguns sinais de melhora. Ela permanece em internação domiciliar em Santos, na casa dos avós.

Para custear o caro tratamento, a família fez uma vaquinha pela internet para arrecadar doações.

(Com informações do portal RedeTV!)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias