plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
BRASIL

Caixa afasta gerente que humilhou empresário

Um dia depois das agressões contra o empresário baiano Crispim Terral, a Caixa Econômica Federal anunciou o afastamento do gerente responsável por humilhar o homem em uma agência de Salvador (BA). A informação foi divulgada no site da Caixa na manhã desta

Um dia depois das agressões contra o empresário baiano Crispim Terral, a Caixa Econômica Federal anunciou o afastamento do gerente responsável por humilhar o homem em uma agência de Salvador (BA). A informação foi divulgada no site da Caixa na manhã desta quarta-feira (27).

Crispim Terral, que é dono de uma farmácia na capital baiana, afirma ter sido vítima de racismo e foi agredido por policiais militares acionados pelo próprio gerente, que ainda chegou a afirmar que não trata com “esse tipo de gente”. O episódio, que aconteceu no último dia 19, veio à tona na segunda-feira (25), após Crispim postar a denúncia nas redes sociais.

Repercussão e Protesto

Após a repercussão do caso, um grupo de 100 manifestantes foi até a Caixa Econômica Federal, localizada no Centro de Salvador, na tarde desta terça-feira (26), cobrar respostas sobre o episódio de violência sofrido pelo empresário.

Em nota, a Caixa informou que, além de afastar o funcionário, abriu uma sindicância para apurar o caso e vai realizar um treinamento com toda sua rede para reforçar sua política de relacionamento com clientes.

A Polícia Militar do governo Rui Costa (PT) afirmou que "houve necessidade de empregar força desproporcional" porque o empresário se recusou a sair do banco, mas que investiga o caso. Terral registrou queixa na Corregedoria da PM.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias