plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Damares defende que escolas filmem crianças: 'Todos os pais vão querer'

Diante de especialistas de todo o mundo reunidos em Genebra, a ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, defendeu a recomendação do MEC que impunha a execução do hino e a filmagem das crianças nas escolas. Damares disse que a execução do hino é uma o

Diante de especialistas de todo o mundo reunidos em Genebra, a ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, defendeu a recomendação do MEC que impunha a execução do hino e a filmagem das crianças nas escolas.

Damares disse que a execução do hino é uma obrigação, tanto na rede pública como nas escolas privadas, e defendeu a recomendação para filmar as crianças, mesmo que contrariando o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Segundo a ministra, que está na ONU para reuniões até amanhã (27), isso servirá para mostrar aos pais dos menores que a lei se cumpre no Brasil e que acredita que "todos os pais" vão querer que seus filhos sejam gravados.

Circular Polêmica

Na segunda-feira (25), o ministro da Educação, Ricardo Velez Rodriguez, enviou uma circular às escolas orientando os estabelecimentos a usar o primeiro dia de aulas para que os alunos bradem o slogan de campanha usado por Bolsonaro e cantem o hino. Além disso a recomendação, que já foi retirada pelo próprio ministro, dizia para que o ato fosse gravado e enviado ao governo.

Damares chegou a mencionar que tudo fazia parte de uma "agenda de promoção da ética e da cidadania, a ser adotada por escolas em sala de aula".

Nesta terça-feira ela explicou que, de fato, a orientação para a execução do hino faz parte dessa agenda. "O Ministério da Educação está trabalhando nessa direção, das questões éticas e de cidadania. É mais ou menos o resgate das antigas matérias de educação moral e cívica. E ele começa já", explicou. "Inclui a questão do hino", comentou.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias