plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Vídeo: famosos que erraram ao cantar o hino nacional. Assista!

O Ministério da Educação (MEC) foi protagonista de mais uma polêmica no atual governo Bolsonaro. O titular da casa, ministro Ricardo Vélez Rodriguez, enviou às escolas do país uma carta em que pede para que alunos, professores e funcionários sejam colocad

O Ministério da Educação (MEC) foi protagonista de mais uma polêmica no atual governo Bolsonaro. O titular da casa, ministro Ricardo Vélez Rodriguez, enviou às escolas do país uma carta em que pede para que alunos, professores e funcionários sejam colocados em fila para cantar o hino nacional e dizer o slogan de Bolsoanro: “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos”. O ato deveria ser filmado e enviado à nova gestão da república.

A situação dividiu opiniões e foi um dos assuntos mais comentados na internet nesta terça-feira (26). Há quem defenda essa política de valorização dos símbolos nacionais, mas outros acharam abusivo se aproveitar disso para fazer campanha política.

Veja mais:

E você sabe cantar o hino nacional?

A tarefa não é tão simples quanto aparenta! Durante anos, entoamos o hino na escola e até nos esportes. Mas será que você sabe cantar todas as palavras, sem errar nenhuma?

Há quem cante “...terra DOURADA”, e o certo é “terra adorada”, bem como “Se o SENHOR dessa igualdade”, quando, na verdade é PENHOR.

Nem mesmo alguns famosos, cantores profissionais, conseguiram executar o Hino Nacional Brasileiro com perfeição e sofreram um pequeno constrangimento.

Uma das mais famosas gafes foi cometida pela cantora da Jovem Guarda Vanusa. A artista alegou que também estava passando por um tratamento médico e os efeitos do medicamento prejudicaram sua apresentação. Após o vídeo viralizar, a cantora entrou em depressão e ficou sem se apresentar por um tempo. Mas depois superou e continuou sua carreira.

Nossa querida Fafá de Belém também entrou para essa lista! A paraense se enrolou com a letra e ainda fez pior: além de ter errado duas vezes, ainda deu uma alfinetada em Vanusa, quando foi comparada à cantora da jovem guarda.

Luan Santana foi outro que passou vergonha ao interpretar o Hino Nacional sem ter dado aquela estudada antes. Provavelmente, o cantor estava recebendo instruções da letra pelo ponto, no ouvido, o que deixou a interpretação meio... estranha, digamos!

Já quem teve um branco, na hora de cantar o hino, foi também o cantor, percussionista e jurado do The Voice, Carlinhos Brown.

Mas e você? Já aprendeu todo o hino ou ainda tem aquela parte que fica no "enrolation"?

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias