plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

De olho na Reforma da Previdência, Bolsonaro convida partidos da oposição para reunião

O presidente Jair Bolsonaro convidou os partidos PDT e PSB para a reunião que acontecerá nesta terça-feira (26), com líderes partidários da Câmara, no Palácio do Planalto. O objetivo é dialogar com partidos aliados ou não, para poder ganhar votos a favor

O presidente Jair Bolsonaro convidou os partidos PDT e PSB para a reunião que acontecerá nesta terça-feira (26), com líderes partidários da Câmara, no Palácio do Planalto. O objetivo é dialogar com partidos aliados ou não, para poder ganhar votos a favor da reforma da Previdência.

Mas ao que tudo indica, a estatégia não tem funcionado até o momento. Os líderes das duas legendas já disseram que não irão a reunião e também criticaram a ausência de convite para outros partidos de oposição, como o PT, o PSOL e o PCdoB.

"Temos toda a disposição de fazer esse debate (sobre Previdência) e vamos fazer, mas achamos que ele deve acontecer com o conjunto dos partidos e em cima de uma análise da proposta que a gente possa opinar", disse o líder do PSB, deputado Tadeu Alencar (PE).

Bolsonaro tem enfrentado dificuldades para montar uma base aliada sólida, para que a aprovação das mudanças na aposentadoria seja garantida, o que até então é prioridade no seu governo.

Já a oposição, diz que o presidente "não desceu do palanque" e continua com o mesmo tom de ataques que usou durante a campanha eleitoral.

Alguns parlamentares citaram o discurso de posse, onde o presidente disse que iria livrar o País do socialismo, e também uma mensagem que foi enviada no início do Ano Legislativo, no qual criticou "ideologias" que foram atribuídas a gestões do PT.

No total, os partidos da oposição reúnem 134 votos. Ao chamar PDT (28 deputados) e PSB (32 deputados) para falar sobre a reforma, o presidente tentou atrair pelo menos parte desses congressistas para votar com o governo.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou na segunda-feira (25), que uma parte do que reúne as duas siglas já era suficiente. "Se conseguirmos 20 votos na oposição, nossa chance de aprovação aumenta muito", afirmou Maia.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Previdência, só poderá ser aprovada se conseguir somar são 308 votos na Câmara.

(Com informações do Portal Notícias ao Minuto)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias