plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Mulher é contaminada por bactéria 'zumbi' após lavar rosto em banheiro público

Uma americana identificada como Rachel Star Withers, de 33 anos, estava passando férias na Austrália e acabou tendo em sua viagem transformada em um verdadeiro pesadelo.  A americana mora em Carolina do Sul (EUA), e contraiu uma bactéria "zumbi" ao lavar

Uma americana identificada como Rachel Star Withers, de 33 anos, estava passando férias na Austrália e acabou tendo em sua viagem transformada em um verdadeiro pesadelo.

A americana mora em Carolina do Sul (EUA), e contraiu uma bactéria "zumbi" ao lavar o rosto em banheiro público. Segundo o resultado dos testes realizados pela Universidade do Arizona, a bactéria estaria no dispensário de sabão não higienizado.

A bactéria, identificada como Klebsiella oxytoca, come a carne aos poucos, deixando um rastro de cicatriz. Em pessoas com sistema imunológico debilitado, a doença pode ser fatal. Ela é bastante resistente a antibióticos.

(Foto: Arquivo pessoal)

As manchas vermelhas na bochecha direita de Rachel pareciam ser acne e com os passar dos dias, o quadro foi se agravando. A mulher decidiu postar as fotos em sua rede social como uma forma de alerta a toda população.

(Foto: Arquivo pessoal)

Um estudo realizado pela Universidade do Arizona (EUA) pelo microbiologista Charles Gerba revelou que 15% dos 296 dispensários de sabão de restaurantes apresentaram resultado positivo para perigosas bactérias, incluindo E. coli, salmonella e Klebsiella oxytoca.

Porém, os riscos não estão limitados aos espaços públicos. O especialista ressalta que os dispensários de sabão podem se transformar em criadouros de bactérias mesmo dentro de casa.

(Com informações do Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias