plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Lesões em rosto de espancada por 4 horas se equiparam a acidente de carro, diz médico

As cirurgias plásticas que serão necessárias para reconstruir o rosto de Elaine Caparroz, de 55 anos, podem demorar até seis meses para serem concluídas e devem ser feitas em duas etapas. O médico responsável pelas cirurgias ainda chegou a afirmar que

As cirurgias plásticas que serão necessárias para reconstruir o rosto de Elaine Caparroz, de 55 anos, podem demorar até seis meses para serem concluídas e devem ser feitas em duas etapas. O médico responsável pelas cirurgias ainda chegou a afirmar que as fraturas se assemelham a um acidente de carro.

De acordo com o cirurgião Ricardo Cavalcanti Ribeiro, chefe do setor no Hospital Casa de Portugal, no qual Elaine está internada, afirmou que a primeira etapa dos procedimentos será a reconstrução dos ossos, já que ela tem fraturas múltiplas na face. Posteriormente, em até seis meses, devem ser feitas as correções estéticas.

“Quando se tem ferimentos desse tipo, é preciso esperar o organismo cicatrizar as lesões e os tecidos ficarem todos maturados antes de iniciar o tratamento. A gente vai avaliar isso daqui a alguns meses, para aí sim determinar o que precisará ser feito. Já as cirurgias de reconstrução dos ossos da face serão feitas em algumas semanas”, diz Ricardo Cavalcanti.

O cirurgião também explicou que Elaine teve um importante edema facial e ainda está com o rosto muito inchado, com diversas escoriações. As agressões deixaram o septo nasal e o assoalho da órbita quebrados, o que pode trazer uma obstrução respiratória para a vítima

Segundo o cirurgião, a operação não foi realizada antes porque, quando a mulher deu entrada no hospital, no último sábado (16), o estado de saúde dela era grave e a prioridade era minimizar o risco de morte.

O médico destacou ainda que o caso se assemelha a um acidente de carro:

“Na época em que o cinto de segurança não era obrigatório, as pessoas eram projetadas para a frente e enfiavam o rosto no para-brisas. É um impacto comparado a isso. Agora, que ela saiu da UTI, vou fazer uma avaliação mais completa”, diz o médico.

Espancada por quatro horas no último sábado, após ter o primeiro encontro com Vinícius Batista Serra, Elaine sofreu várias fraturas no rosto. As agressões ocorreram na madrugada de sábado. Elas começaram por volta de 1h e se estenderam até quase 5h30. Foram socos e mordidas, entre outros golpes. Os dois se conheceram pela internet, conversaram durante oito meses e marcaram um encontro.

(Com informações do portal Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias