plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Homem é preso após ameaçar de morte e proibir companheira de sair de casa

Um homem ainda não identificado foi preso em flagrante por ameaçar de morte e proibir a companheira de sair de casa. A prisão ocorreu na última segunda-feira (18), em Fortaleza. A mãe da vítima foi quem registrou o Boletim de Ocorrência em uma delegacia.

Um homem ainda não identificado foi preso em flagrante por ameaçar de morte e proibir a companheira de sair de casa. A prisão ocorreu na última segunda-feira (18), em Fortaleza. A mãe da vítima foi quem registrou o Boletim de Ocorrência em uma delegacia.

Segundo a delegada titular da Delegacia da Mulher, Rebeca Cruz, ao chegar no local, a vítima de 25 anos não estava trancada na residência. Mas de acordo com informações da polícia, o homem de 27 anos não deixava a companheira sair de casa e a ameaçava de morte caso ela desobedecesse.

Em nota a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), informou que: "Os policiais civis seguiram até o endereço, onde a vítima era mantida pelo companheiro, e foram recebidos pela própria mulher. Ao ser questionada se o suspeito estava em casa, ela informou que não. Quando a Polícia Civil entrou no local, foi verificado que a mulher estava com a filha e chorou quando a equipe perguntou sobre a denúncia de maus-tratos".

A Delegada, Rebeca Cruz, disse que "era uma situação que já vinha acontecendo". O suspeito, já responde criminalmente por receptação e roubo e chegou ao local perguntando do que se tratava a movimentação.

"Ele recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante pelo crime de constrangimento ilegal", afirma a SSPDS.

A vítima não sofreu violência física, mas vem sofrendo violência psicológica desde o início da relação. "Eles já tinham um período de relacionamento considerável. Ele não a deixava ir para local nenhum, só se fosse acompanhada por ele e era ameaçada todo tempo", informou a delegada.

Rebeca Cruz disse também que a jovem está sob medidas protetivas de urgência e aconselhou que outras mulheres que sejam vítimas de casos semelhantes, também possam pedir a proteção judicial, caso o crime se enquadre na Lei Maria da Penha.

"Para quando ele for solto, porque é uma prisão provisória, não poder entrar em contato, nem se aproximar. Temos 10 dias para concluir e mandar para justiça, para que ele seja processado", finalizou a delegada.

(Com informações do Portal Tribuna do Ceará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias