plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Funcionário do IML joga roupas e luvas contaminadas em igarapé

Após realizar a perícia de um crime, um funcionário do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC-AM) do Instituto Médico Legal (IML) foi flagrado jogando as roupas e luvas contaminadas em um igarapé, em Manaus. O vídeo teria sido gravado por uma p

Após realizar a perícia de um crime, um funcionário do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC-AM) do Instituto Médico Legal (IML) foi flagrado jogando as roupas e luvas contaminadas em um igarapé, em Manaus.

O vídeo teria sido gravado por uma pessoa que estava observando o trabalho do servidor no última semana, no bairro Redenção, Zona Centro-Oeste da capital, quando o corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição. O caso repercutiu na manhã de segunda-feira (18) após divulgação das imagens.

Em nota, o Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC-AM) revelou que vai abrir um processo administrativo em relação ao funcionário. O caso será encaminhado a Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública.

Já o diretor do DPTC, Lin Hung Cha, destacou que o comportamento do funcionário não se enquadra com o perfil profissional da polícia científica e nem com os princípios de cidadania e ressaltou ainda que os funcionários e terceirizados que trabalham para a polícia científica recebem todo o treinamento necessário ao uso e descarte correto dos matérias que são utilizados na realização em todos os procedimentos.

(Com informações do site Aconteceu.com)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias