plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Supermercado é acusado de racismo em promoção de vassouras

Uma campanha de marketing, feita em um supermercado, gerou revolta na web, na quarta-feira (13) e levou a rede a ser acusada de racismo. Uma pilha de vassouras com cerdas pretas e cabo vermelho estava acompanhada de uma boneca representando uma mulher af

Uma campanha de marketing, feita em um supermercado, gerou revolta na web, na quarta-feira (13) e levou a rede a ser acusada de racismo.

Uma pilha de vassouras com cerdas pretas e cabo vermelho estava acompanhada de uma boneca representando uma mulher afrodescendente, com cabelos crespos e vestida de vermelho em um estabelecimento da Rede Condor em Ponta Grossa, Paraná.

A foto foi compartilhada pela jornalista Cíntia Velasco Capri, em seu perfil do Facebook. A publicação chegou a ter milhares de reações, rapidamente. Cíntia diz que seu “post” virou um “show de horror”, ao ver que algumas pessoas diminuíam e ironizavam a situação flagrante de racismo e machismo.

Veja mais:

O Movimento das Mulheres Negras de Ponta Grossa (Moolaadé) acusa a empresa de construir a representação da mulher negra com os “mais repulsivos estereótipos, que partem da sexualização do corpo, chega ao cabelo ‘de vassoura’, caminha pelo lugar de serviçal até chegar à ‘nega maluca'”.

Confira a nota:

“A imagem do negro e negra segue estereotipada e estigmatizada desde o século XIX em nossa sociedade. A sociedade não consegue se desprender da imagem da(o) negra (o) enquanto servil, mesmo depois da(o) negra(o) liberta(o)”, diz o documento que também foi assinado pelo Instituto Sorriso Negro.

A rede de supermercados, com sede em Curitiba, enviou nota explicando o acontecimento e que já tomou as providências necessárias.

Veja:

Curitiba, 15 de fevereiro de 2019

O Condor Super Center afirma que nestes 45 anos de história sempre primou por atender aos clientes da melhor maneira possível, sempre pautado pela ética e no respeito pela diversidade.

Com relação ao merchandising feito por um funcionário de uma empresa terceirizada, a rede destaca que retirou o material prontamente. Também foi conversado com o profissional, que se desculpou e deixou claro que jamais faria algo racista.

Sendo assim, a rede destaca que não compactua com nenhum tipo de preconceito, que continuará trabalhando a favor da diversidade dentro de suas lojas e que as diferenças, sejam elas qual forem, devem ser respeitadas.

Condor Super Center

(Com informações de Paraná Portal)

Mãe do lutador Rayron Gracie tem rosto fraturado em agressão por 4 horas durante encontro!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias