plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Bolsonaro decide afastar do cargo ministro Gustavo Bebianno

O ministro da Secretaria-Geral Gustavo Bebianno foi afastado do cargo. A decisão partiu do presidente Jair Bolsonaro após reunião realizada no fim da tarde desta sexta-feira (15) entre os dois, no Palácio do Planalto. Inicialmente o encontro teve a parti

O ministro da Secretaria-Geral Gustavo Bebianno foi afastado do cargo. A decisão partiu do presidente Jair Bolsonaro após reunião realizada no fim da tarde desta sexta-feira (15) entre os dois, no Palácio do Planalto.

Inicialmente o encontro teve a participação do vice-presidente Hamilton Mourão e dos ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Onyx Lorenzoni (Casa Civil).

Depois, Bolsonaro e Bebianno ficaram a sós. Fontes ouvidas no palácio afirmam que a situação do ministro ficou “insustentável” e que a conversa entre os dois “teria sido ríspida”, por isso decisão de afastamento.

A saída, no entanto, será formalizada na próxima segunda-feira (18), com publicação no Diário Oficial.

LEIA TAMBÉM:

DIAS CONTADOS

A expulsão de Bebianno já estava prevista desde o cancelamento das atividades da agenda da última quarta-feira (13), ordenado por Bolsonaro. Naquele momento, fontes informaram que eram reais as chances do ministro ser pressionado para sair do atual governo.

Os problemas começaram após uma reportagem da Folha revelar que o grupo do atual presidente do PSL Luciano Bivar (PE) criar uma candidata “laranja” em Pernambuco para receber do partido R$ 400 mil de dinheiro público nas eleições de 2018.

Questionado na época, Bebianno afirmou estar tranquilo porque “a minha parte está feita com perfeição” e garantiu, “as contas foram aprovadas pelo TSE”.

(Com informações do Notícias ao Minuto)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias