plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Damares aconselha pais de meninas a fugirem do Brasil; entenda

Em tão pouco tempo desde a posse dos ministros do governo do presidente Jair Bolsonoro, em janeiro deste ano, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, se tornou um dos nomes mais comentados em todo o país. Dessa vez, ela deu uma de

Em tão pouco tempo desde a posse dos ministros do governo do presidente Jair Bolsonoro, em janeiro deste ano, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, se tornou um dos nomes mais comentados em todo o país. Dessa vez, ela deu uma declaração polêmica ao defender uma "revolução cultural" no combate à violência contra a mulher. Nesta sexta-feira (15), durante uma entrevista, ela resolveu dar um conselho para os pais de meninas. Na ocasião, ela afirmou que o ideal seria eles fugirem do Brasil por causa dos alarmantes índices de violência contra as mulheres no país.

“A gente vê um quadro que vamos precisar mudar. Recebemos uma pesquisa que diz que o Brasil é o pior lugar da América do Sul para criar meninas. Vejam só: se eu tivesse que dar um conselho para quem é pai de menina, mãe de menina? Foge do Brasil! Você está no pior país da América do Sul para criar meninas”, declarou.

Com a repercussão, a assessoria da ministra decidiu se manifestar e afirmou que a fala foi descontextualizada e que Damares jamais teve a intenção de recomendar que os pais fugissem do Brasil. De acordo com a ministra, no governo de Bolsonaro, as crianças terão a segurança que nunca tiveram antes.

Leia mais:

Ela ainda falou sobre os altos índices de abuso sexual de meninas em todo o país. "O número é absurdo! Há pesquisas que indicam que uma a cada três meninas no Brasil será abusada até os 18 anos de alguma forma. É muito! Vamos ter que rever a proteção à mulher com uma revolução cultural. Teremos que trabalhar uma mudança de comportamento no Brasil”, declarou a ministra.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias