plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Após polêmica sobre Chico Mendes, ministro do Meio Ambiente posa e dança com índios

Após a repercussão negativa de sua declaração sobre o ambientalista Chico Mendes em entrevista no programa Roda Viva, o mi­nistro do Meio Am­bi­ente, Ri­cardo Salles, pu­blicou em suas redes so­ciais uma foto na al­deia Pa­reci, em Campo Novo do Pa­recis,

Após a repercussão negativa de sua declaração sobre o ambientalista Chico Mendes em entrevista no programa Roda Viva, o mi­nistro do Meio Am­bi­ente, Ri­cardo Salles, pu­blicou em suas redes so­ciais uma foto na al­deia Pa­reci, em Campo Novo do Pa­recis, (397 km de Cuiabá). Ele par­ti­cipou do 1º En­contro Na­ci­onal de Grupo de Agri­cul­tores In­dí­genas, na Al­deia Mat­sene Ka­lore, na quarta-feira (13).

“Es­ti­vemos hoje na Festa da Co­lheita dos ín­dios Pa­recis, que plantam e pro­duzem com muita com­pe­tência, de­mons­trando que podem se in­te­grar ao agro-negócio sem perder suas ori­gens e tra­di­ções”, disse o mi­nistro.

Ele causou al­vo­roço após dizer no pro­grama Roda Viva, da TV Brasil, que “não vê re­le­vância em co­nhecer Chico Mendes”. Ele também diz não se im­portar com as crí­ticas por não co­nhecer a pasta que conduz.

O ministro já declarou ter planos para tentar incorporar terras indígenas ao setor do agro-negócio, sem dar mais detalhes a respeito do tema.

Também es­ti­veram no evento a mi­nistra da Agri­cul­tura, Te­resa Cris­tina, o go­ver­nador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), e a pri­meira-dama, Vir­gínia Mendes. Todos fizeram questão de posar para fotos e dançar junto com os indígenas.

(Fonte: UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias