plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Mulher que salvou motorista em acidente com Boechat tem doença rara e precisa de ajuda

Leiliane Rafael da Silva, de 28 anos, é a mulher que aparace nos vídeos que circulam pela internet, tentando resgatar o motorista do caminhão que se chocou com o helicóptero que estava Ricardo Boechat, na segunda-feira (12), em São Paulo.  Motorista at

Leiliane Rafael da Silva, de 28 anos, é a mulher que aparace nos vídeos que circulam pela internet, tentando resgatar o motorista do caminhão que se chocou com o helicóptero que estava Ricardo Boechat, na segunda-feira (12), em São Paulo.

Ela é mãe de três filhos e em novembro de 2018, foi diagnosticada com uma anomalia vascular cerebral. Ela tem uma doença rara que afeta as conexões entre veias e artérias, sem a presença de um sistema capilar, e que atinge o sistema nervoso central, chamado Malformação Arteriovenosa, conhecida também como MAV.

Segundo ela, inicialmente os médicos acharam que e o problema era um tumor inoperável. "Eu estava em casa com meus filhos quando me senti mal e procurei um hospital", conta. O médico disse que os sintomas eram por causa da amamentação, ela havia tido um filho há quatro meses.

Leiliane procurou um segundo médico, que pediu para que ela ficasse internada para passar por uma bateria de exames. Que foi diagnosticado um possível tumor. "A gente sente muito por ela que é jovem, mas pelo tamanho na tomografia do tumor é inoperável", relembrou sobre a fala dos médicos ao marido. Porém, ao fazer exames mais sofisticados, a MAV foi diagnosticada.

Apesar do paciente já nascer com esse parecer e ser uma malformação, a doença só se manifesta na fase adulta. "É possível identificar em crianças, mas é muito raro que isso aconteça”, explica, Segundo o Dr. Hélio Machado, do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Leiliane espera uma liberação para fazer a cirurgia na rede pública de saúde.

(Com informações do Portal R7)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias