plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Ministro do Meio Ambiente discute com jornalista paraense e diz não conhecer Chico Mendes

Na noite da última segunda-feira (11), Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente do governo de Jair Bolsonaro (PSL), afirmou desconhecer a importância do acreano Chico Mendes, ambientalista reconhecido mundialmente por defender a floresta na Amazônia. Em

Na noite da última segunda-feira (11), Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente do governo de Jair Bolsonaro (PSL), afirmou desconhecer a importância do acreano Chico Mendes, ambientalista reconhecido mundialmente por defender a floresta na Amazônia.

Em entrevista concedida ao programa Roda Viva, da TV Cultura, ele afirmou que “não conheço o Chico Mendes, eu escuto histórias de todos os lados. Do lado dos dos ambientalistas mais ligados à esquerda, o enaltecimento de Chico Mendes. E das pessoas que são do agro, que são da região, dizem que Chico Mendes não era isso que é contado. Dizem que usava os seringueiros pra se beneficiar. O fato que é irrelevante, que diferença faz quem é Chico Mendes nesse momento?”, disparou.

Interpelado pela jornalista paraense Cristina Serra, que comentou que Chico Mendes é reconhecido até pela ONU, ele retrucou "mas a ONU reconhece um monte de coisa errada também", sem explicar de fato ao que se referia. Assista:

FRAUDES

Salles é acusado de abuso de poder econômico e de uso indevido de meios de comunicação durante as eleições 2018.

O Ministério Público afirma que ele teria feito campanha eleitoral antecipada ao veicular uma propaganda institucional do "Movimento Endireita Brasil" em um pacote com 13 anúncios publicados no jornal O Estado de S. Paulo, no período de 30 de maio a 22 de julho.

Atualmente Salles enfrenta uma ação de improbidade administrativa relacionada ao período em que foi secretário do Meio Ambiente de Geraldo Alckmin no governo de São Paulo. Além disso, ele foi candidato a deputado federal pelo Partido Novo, mas não foi eleito.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias