Notícias / Brasil

FATALIDADE

Mulher morre após sofrer mal súbito em trem que saiu de Parauapebas

Segunda-Feira, 11/02/2019, 12:16:45 - Atualizado em 11/02/2019, 13:07:54 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Mulher morre após sofrer mal súbito em trem que saiu de Parauapebas (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Uma mulher, de aproximadamente 50 anos, passou mal e morreu nas dependências de um trem de passageiros da mineradora Vale, que havia saído de Parauapebas, com destino final a São Luís do Maranhão. O caso ocorreu na tarde do último domingo (10).

O caso aconteceu por volta das 14h20, quando uma mulher começou a reclamar de dores no estômago. Com isso, alguns passageiros foram procurar os comissários de bordo, para perguntar se havia alguma equipe médica no trem. No entanto, as dores da mulher aumentaram e ela caiu no chão.

No momento em que a mulher passou mal, o trem da mineradora Vale se aproximava da Estação Ferroviária de Nova Vida, que fica localizada no município de Bom Jesus das Selvas, no Maranhão. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas a mulher não resistiu. 

De acordo com testemunhas que estavam no local, não havia nenhum profissional de saúde nos vagões.

Um vídeo foi gravado no momento em que a equipe médica retira o corpo da mulher de dentro do trem. 

ASSISTA:

Em nota, a Vale informou que lamenta sobre o ocorrido e que confirmou que o incidente ocorreu quando o trem se aproximava da estação de Nova Vida, no município de Bom Jesus das Selvas (MA).

Ao contrário do que informaram testemunhas à imprensa de Parauapebas, o documento da mineradora diz que no trem um profissional de saúde prestou os primeiros socorros, seguido do imediato acionamento e atendimento da equipe médica do SAMU.

"A família da passageira foi devidamente comunicada e o seu corpo encaminhado para Imperatriz em carro funerário contratado pela Vale, que está prestando apoio e assistência aos familiares", diz a nota.

(Com informações do Pebinha de Açucar)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL