plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Padre diz que 'pobre é uma raça miserável' e é expulso da arquidiocese; veja o vídeo

Segundo o livro de Gálatas, capítulo 2, versículo 10, ‘Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres; o que também procurei fazer com diligência’. Mas parece que, para um padre que celebrava uma missa em Alagoas, ajudar aos pobres é uma ‘opção

Segundo o livro de Gálatas, capítulo 2, versículo 10, ‘Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres; o que também procurei fazer com diligência’. Mas parece que, para um padre que celebrava uma missa em Alagoas, ajudar aos pobres é uma ‘opção preferencial’ da igreja.

O sacerdote Givaldo Rocha polemizou nos últimos dias após um vídeo viralizar, onde ele aparece falando que “pobre é uma raça miserável de lidar”. O discurso foi feito em uma missa realizada no município de Santana do Mundaú, zona da mata de Alagoas.

O vídeo foi gravado do dia 20 de janeiro e logo viralizou na internet, tornando o religioso alvo de muitas críticas e revoltando os fiéis.

Padre Givaldo aparece durante a celebração eucarística, em uma homília que presidia em homenagem à padroeira da cidade, Nossa Senhora Sant’Ana. Nas imagens, é possível ver o padre lançando várias acusações contra os fiéis, que, supostamente, teriam prometido ajudar nas barracas, mas não fizeram. Ele também exalta a gestão pública, que ajudou e financiou as barracas da quermesse.

“Eu costumo dizer que a igreja fez a opção evangélica preferencial pelos pobres. Mas pense numa raça miserável de lidar é pobre”, diz, exaltado. “Com todo respeito, pois eu digo a vocês: são vocês, os pobres, que mantêm a igreja. Mas quando eu digo pobre, é sobretudo aqueles que querem somente se beneficiar, por causa de um metro de asfalto, eu enfio a faca no bucho do outro. É uma vergonha!”, continua o padre.

A Arquidiocese de Maceió, por meio de seu representante, Dom Antônio Muniz, condenou a atitude do sacerdote após a divulgação dos vídeos e expulsou o padre da instituição. Givaldo pertence à Diocese de Propiá, em Sergipe, mas havia pedido transferência para Alagoas.

Em nota, a Arquidiocese de Maceió disse que o padre estava no território arquidiocesano em experiência pastoral. E, depois do ocorrido, ele deverá voltar a sua diocese de origem, em Sergipe.

Veja mais

(Com informações de Alagoas 24 Horas)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias