plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Veterinário é preso após assaltar clínica usando rato morto sujo de catchup

Um veterinário de 43 anos foi detido por ter assaltado uma clínica veterinária usando uma ratazana morta suja de catchup para entrar no estabelecimento. O caso bizarro ocorreu na cidade de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, pouco depois de

Um veterinário de 43 anos foi detido por ter assaltado uma clínica veterinária usando uma ratazana morta suja de catchup para entrar no estabelecimento. O caso bizarro ocorreu na cidade de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, pouco depois de o veterinário vender a clínica.

De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o veterinário Leandro Valverde da Silva roubou a clínica da qual era dono por estar insatisfeito com o valor acordado pela venda do estabelecimento. Após Leandro ser identificado, a Justiça decretou sua prisão temporária.

O roubo foi cometido no último dia 15 de agosto, após o veterinário entrar no local vestindo uma touca ninja e levou equipamentos, celulares, computadores, câmeras de segurança e HDs externos.

De acordo com depoimentos de funcionários, Leandro e um comparsa fingiram que a ratazana morta suja com catchup era um cachorro ferido para entrar na clínica, que fica com a porta fechada no período noturno.

O plano, descoberto pela polícia, consistiu em tocar no interfone da clínica, com o animal no colo, envolto num pano ensanguentado, dizendo precisar de ajuda.

Quando a porta foi aberta, o comparsa de Leandro, que usava o disfarce, colocou uma touca ninja e sacou uma arma. Em seguida, Leandro teria entrado no estabelecimento para ajudar a recolher os aparelhos.

O “plano de mestre”, no entanto, não deu certo por dois motivos: a voz do veterinário foi reconhecida por alguns de seus ex-funcionários que ainda trabalhavam na clínica e, durante a fuga, Leandro deixou seu celular cair. No aparelho, agentes encontraram dados de procedimentos que o veterinário faria nos dias seguintes ao roubo.

Leandro já havia sido preso em flagrante por maus-tratos a animais em setembro do ano passado, durante uma operação da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.

Durante a ação, agentes da especializada encontraram 43 animais com doenças de pele e com fome em ONGs de proteção a animais do veterinário. Segundo os agentes, os bichos mal recebiam água. Ele ainda responde na Justiça pelos crimes.

(Com informações do portal Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias