plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro renega acesso de ONGs ambientais

Ricardo Salles, Ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro, bloqueou ONGs ambientais e pessoas ligadas a essas instituições em sua conta do Twitter. As informações são do portal Sistema Opinião. Bolsonaro anuncia nome do próximo ministro do Meio Am

Ricardo Salles, Ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro, bloqueou ONGs ambientais e pessoas ligadas a essas instituições em sua conta do Twitter. As informações são do portal Sistema Opinião.

O Observatório do Clima, rede que reúne entidades da sociedade civil para discutir temas ligados às mudanças climáticas do Brasil, foi um dos que teve sua conta bloqueada pelo perfil do ministro.

O coordenador de campanhas do Greenpeace, Nilo D’Ávila também foi notificado do bloqueio de Salles no Twitter.

Ativa desde março de 2018, a conta do ministro no Twitter tem atualmente 45,6 mil seguidores.

Em entrevista para a publicação, o ministro confirmou o bloqueio das contas, sob a justificativa de “quem escreve ofensas eu bloqueio”. Quanto ao perfil Observatório (do Clima), Salles explicou que bloqueou “porque a turma estava tumultuando, ao invés de debater”.

Em nota, o Observatório do Clima disse que existe há quase 17 anos e que seu papel “sempre foi o de acompanhar criticamente as ações dos governos na área ambiental e que, a ONG, que produz dados atualizados anualmente sobre emissões de gases de efeito estufa do Brasil, tem ajudado a mapear o uso da terra no País para qualificar o debate sobre o assunto.

Ainda segundo a nota, “desde que assumiu, Ricardo Salles tem dado uma série de declarações que contradizem os fatos, e o Observatório do Clima passou a fazer checagens dessas declarações. Talvez o escrutínio tenha incomodado o ministro”.

Assim como o presidente Jair Bolsonaro, o ministro tem utilizado a rede social para divulgar fotos e informações sobre seu governo. Foi pelo Twitter, por exemplo, que Salles divulgou que iria analisar um contrato de “quase 30 milhões de reais em aluguel de carros, só para o IBAMA”.

(Com informações do portal Sistema Opinião)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias