plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

SISU: termina hoje o prazo de matrícula nas instituições de ensino

Termina nesta segunda-feira (04), o prazo para que os selecionados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), façam a matricula nas instituições de ensino. Os horários e locais de atendimento definidos pelas instituições, podem ser verificados pelos estudant

Termina nesta segunda-feira (04), o prazo para que os selecionados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), façam a matricula nas instituições de ensino. Os horários e locais de atendimento definidos pelas instituições, podem ser verificados pelos estudantes em edital próprio.

O resultado do processo seletivo está disponível desde o dia 28, na página do programa. Desde a última quarta-feira (30), começou o período de matrícula.

Quem tiver o interesse e preencher os requisitos pode pleitear assistência estudantil para cobrir custos como transporte e moradia. Segundo o Ministério da Educação (MEC), os programas de assistência estudantil são implementados diretamente pelas instituições, por isso, os candidatos devem buscar informações na própria instituição de ensino.

Leia Mais:

LISTA DE ESPERA

Os candidatos que não foram aprovados em nenhuma das opções de curso podem integrar, até amanhã (05), a lista de espera do programa, na página do Sisu. É possível escolher entrar na lista de espera para a primeira ou segunda opção de curso que foi escolhido na hora da inscrição.

A convocação do aluno será feita pelas próprias instituições de ensino a partir do dia 7 de fevereiro.

Sisu ofereceu nesta edição, 235.461 vagas em 129 instituições públicas de todo o país. De acordo com o MEC, mais de 1,8 milhão de candidatos se inscreveram neste ano.

(Com informações do TN Online)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias