plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Mais de 70 animais são resgatados após rompimento da barragem

Segue o trabalho da Brigada Animal com o resgate dos animais que foram atingidos pelo rompimento da barragem em Brumadinho, Minas Gerais. De acordo com o último levantamento na sexta-feira (1), já são 73 salvamentos, entre eles estão aves, répteis, equino

Segue o trabalho da Brigada Animal com o resgate dos animais que foram atingidos pelo rompimento da barragem em Brumadinho, Minas Gerais. De acordo com o último levantamento na sexta-feira (1), já são 73 salvamentos, entre eles estão aves, répteis, equinos, bovinos, felinos e caninos.

A equipe de resgate é composta por veterinários, zootecnistas, voluntários e estudantes da região, eles já resgataram dois patos, dois galos, oito galinhas, sete canários, cinco trinca-ferro, um azulão, um tico-tico, um cágado e um touro. Todos em bom estado de saúde.

Leia Mais:

No entanto, existem outros animais que ainda exigem cuidados especiais. Dos 33 cachorros salvos, quatro precisam de cuidados intensivos, três semi-intensivos e uma está prenha. Sete gatos foram resgatados, mas um filhotinho está em situação grave. Os cinco cavalos salvos até agora registraram presença de ectoparasitas e leves escoriações.

O trabalho e o tratamento está sendo coordenado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais (CRMV-MG). Os animais que não encontrarem seus tutores serão encaminhados para adoção. O atendimento está sendo realizado em um hospital improvisado em uma fazenda da região.

A Vale afirmou que disponibilizou um helicóptero especializado para auxiliar no resgate dos animais. Em nota, a companhia explica que a aeronave tem as mesmas funções dos helicópteros utilizados no resgate de fauna terrestre pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Para informações sobre animais em situação de risco e resgatados na região, ligue para os números 0800 0310831 (Alô Brumadinho), 0800 285 7000 (Alô Ferrovias) e 0800 821 5000.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias