plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Repórteres recebem voz de prisão em Brumadinho

Uma equipe do programa Brasil Urgente, da TV Band de São Paulo, se desentendeu com a Polícia Militar na tarde de sábado (2), em Brumadinho-MG, no local atingido pelo rompimento da barragem. A PM informou que os repórteres invadiram uma área restrita ao t

Uma equipe do programa Brasil Urgente, da TV Band de São Paulo, se desentendeu com a Polícia Militar na tarde de sábado (2), em Brumadinho-MG, no local atingido pelo rompimento da barragem.

A PM informou que os repórteres invadiram uma área restrita ao trabalho das autoridades e que, por isso, ficaria detida.

Os profissionais foram liberados após mediação junto ao comando da corporação.

O jornalista Lucas Martins conversou com o jornal Estado de Minas e relatou que não havia qualquer sinalização no local, dificultando o trabalho da imprensa.

“A gente foi caminhando até um ponto em que seria possível registrar o outro lado, para filmar os trabalhos próximos ao vestiário. Só que não passamos para o lado de lá (onde os bombeiros trabalhavam neste sábado). Não há qualquer tipo de sinalização onde estávamos, inclusive a imprensa, curiosos e familiares passam por ali”, disse Lucas Martins.

“Um helicóptero da Polícia Civil ficou próximo da gente e pediu para embarcarmos. Pensei que seria um voo panorâmico, mas, quando pousamos, fui informado que seria detido por desobediência, por eu estar em uma área proibida”, contou.

Veja mais:

De acordo com Lucas, a equipe teria que assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) na delegacia. Mas, após conversa entre as partes, não houve condução.

“O próprio comandante-geral interveio e não houve a prisão. Os policiais estavam cumprindo o papel deles, mas a gente entende bem a questão do jornalismo investigativo. (O problema) foi contornado e está tudo sob controle”, disse o porta-voz da PM-MG, major Flávio Santiago.

Também ao vivo, o apresentador do Brasil Urgente, Joel Datena, condenou a ação da polícia. “Só faltava essa: levar nossa equipe para a delegacia, governo de Minas Gerais? Cadê o governador de Minas Gerais? Vai deixar levar a equipe do Brasil Urgente, da Band, para a delegacia? Vamos aceitar essa pouca vergonha?”, reclamou.

(Com informações de Estado de Minas)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias