plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Revista acusa Damares Alves de sequestro infantil

A ministra da Família, Damares Alves, teve o nome envolvido em mais uma polêmica. Desta vez, ela foi acusada pela revista Época, das Organizações Globo, de sequestro infantil. As informações são do MSN. A reportagem reconstrói a história de como a minist

A ministra da Família, Damares Alves, teve o nome envolvido em mais uma polêmica. Desta vez, ela foi acusada pela revista Época, das Organizações Globo, de sequestro infantil. As informações são do MSN.

A reportagem reconstrói a história de como a ministra levou há 15 anos, de uma aldeia no Xingu, a menina que hoje apresenta como sua filha adotiva, Lulu Kamayurá. Segundo a revista, a adoção nunca foi formalizada.

A avó da menina, uma senhora octogenária e cega de um olho, quem a criou até mais ou menos seis anos, foi uma das pessoas ouvidas pelos repórteres Natália Portinari e Vinícius Sassine.

Segundo a avó, Lulu nasceu frágil e com inúmeros problemas de saúde e, que Márcia Suzuki, braço direito da hoje ministra, se ofereceu para levá-la a um tratamento dentário e nunca a mandou de volta.

A reportagem, que traz o título “A branca levou a Lulu” destaca, segundo os índios, que a menina foi "levada na marra", enquanto Damares conta que salvou a menina de ser sacrificada.

A ministra e Márcia são fundadoras de uma ONG chamada Atini, ligada à Igreja Metodista e voltada para assistência da população indígena.

(Com informações do MSN)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias