plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Conheça Pedro Aihara, o porta-voz dos bombeiros que estão em Brumadinho

Você já deve ter visto o rosto de Pedro Aihara nos noticiários. Com apenas 25 anos, ele é o responsável por comunicar os detalhes da operação dos bombeiros em Brumadinho, Minas Gerais. Em meio à lama e correndo contra o relógio, esses profissionais tentam

Você já deve ter visto o rosto de Pedro Aihara nos noticiários. Com apenas 25 anos, ele é o responsável por comunicar os detalhes da operação dos bombeiros em Brumadinho, Minas Gerais. Em meio à lama e correndo contra o relógio, esses profissionais tentam achar sobreviventes e corpos das vítimas do rompimento da barragem da Vale, ocorrido na última sexta-feira (25).

No sábado (26) foi feito o último resgate de um sobrevivente. O boletim mais recente das buscas, divulgado nessa terça-feira (29), diz que a tragédia já soma 84 mortos e 276 desaparecidos. Nesse cenário, o trabalho de Pedro é delicadíssimo.

Segurar o nervosismo e a emoção certamente também é uma tarefa e tanto. Apesar disso, Pedro tem feito um ótimo trabalho e está sendo elogiado por isso. Além de manter-se firme nos comunicados, ele sempre transparece em suas falas o respeito ao caráter humano da operação.

Dois anos depois, em 2017, Pedro atuou como porta-voz no resgate às crianças, professoras e funcionários de uma creche em Janaúba, também em Minas Gerais. Na ocasião, o segurança da escolhinha Gente Inocente ateou fogo ao local e o incêndio matou dez crianças e três professoras, além do próprio segurança.

Mesmo assim, o tenente afirma que ama sua profissão. Natural de Belo Horizonte, entrou para o Corpo de Bombeiros em 2012 e, em 2016, fez um curso de prevenção de desastres no Japão.

Por ter se tornado um rosto conhecido em todo Brasil, o Pedro vem recebendo muitas mensagens nas redes sociais. Na última terça-feira, ele fez um post agradecendo a todas as manifestações de apoio.

Visualizar esta foto no Instagram.

É impossível responder a todas as mensagens nesse momento tão triste e corrido. Só gostaria de agradecer, do fundo do meu coração, a cada manifestação de carinho e apoio que tenho recebido em nome da minha Corporação. Peço a Deus todos os dias que ilumine a mim e aos meus companheiros para que possamos exercer nossa profissão de modo a diminuir um pouco do sofrimento das vítimas e de suas famílias. Para mim, isso nunca foi e nunca será apenas uma profissão. Cada vida conta e conta muito. E dói. Tragédia não escolhe classe social, cor, preferência política. Hoje é a família de outra pessoa, mas poderia ter sido a minha. E é também tendo isso em mente que nós continuaremos incansavelmente, pois maior que qualquer tragédia será sempre a nossa esperança e a nossa fé. Não desejo nem mereço nenhum tipo de reconhecimento ou aplauso, desejo apenas que meu trabalho seja capaz de transmitir o meu respeito e a minha solidariedade por tantas pessoas que sofrem agora com essas perdas tão abruptas. Que vocês saibam que cada oração e gentileza recebidas tem sido combustível para que tente me fazer digno dessa missão. Foto por @isismedeiros_foto #bombeirosmg

Uma publicação compartilhada por Pedro Aihara (@pedroaihara) em

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias